WhatsApp
(54) 3035-3637
·
contato@cvadvogados.com.br
·
Seg - Sex 08:30 às 11:30 e 13:30 às 18:00
Entre em contato

REFLEXOS DA COVID-19 NAS FAMÍLIAS

REFLEXOS DA COVID-19 NAS FAMÍLIAS

A Pandemia do COVID-19 já começa a causar impacto no direito de família e a guarda compartilhada está entre os desafios enfrentados no Direito das Famílias.

“Atritos entre pais que têm guarda compartilhada dos filhos também se acirraram nos últimos dias. A juíza Fernanda Maria Zerbeto Assis Monteiro, da 3ª Vara de Família e Sucessões de Curitiba, deferiu o pedido de uma mãe para suspensão temporária do convívio presencial da filha com o pai, já limitado aos finais de semana.

Visando evitar a ruptura do vínculo paterno-filial, a magistrada julgou adequado que o contato se mantenha por chamada de vídeo nos mesmos dias de visitação acordados entre as partes. Os encontros presenciais estão suspensos até que perdurem as restrições do poder público com o objetivo de amenizar a disseminação da Covid-19.” (Fonte IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família)

As precauções para frear a disseminação da doença levam a restrições, inclusive no convívio entre filhos e pais com guarda compartilhada durante estes dias em que a recomendação é de isolamento social.

O importante é atentar que o melhor interesse da criança e do adolescente, bem como a sua proteção é o bem maior a ser resguardado, o que exige dos pais, especialmente neste momento, bom senso e entendimento.


Estamos aqui para te auxiliar

Entre em contato e agende atendimento.